Renato se antecipa e confirma dois reforços cascudos pro Grêmio
A janela de transferências do futebol brasileiro fechou na última sexta-feira (19) e o Grêmio acertou a contratação de dois reforços para o técnico Renato Portaluppi. Trata-se do goleiro Rafael Cabral e do volante Edenílson.
Rafael Cabral chega por empréstimo até o fim deste ano, enquanto Edenílson assinou até o fim de 2025. O treinador comentou sobre a chegada dos jogadores e como eles podem auxiliar o Tricolor Gaúcho durante a temporada.
Renato fala sobre reforços do Grêmio
Durante a coletiva de imprensa após a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá no último sábado (20), Renato Portaluppi foi questionado sobre as contratações de Rafael Cabral e Edenílson. Sobre o goleiro, o treinador indicou que haverá disputa pela titularidade com Caíque e Agustín Marchesín.
“Rafael não chega como titular. É mais um para o grupo. Temos três goleiros e eles que briguem por posição. Não há cláusula para um ou outro ser titular. O titular é quem dá conta do recado dentro de campo”, afirmou. O jogador de 33 anos chegou ao Imortal em uma troca envolvendo o goleiro Gabriel Grando, que foi por empréstimo para o Cruzeiro.
Já sobre Edenílson, Renato ressaltou a importância de ter jogadores experientes como o atleta de 34 anos no elenco, que também agrega qualidade. O técnico também lamentou que não poderá utilizar o volante na fase de grupos da Libertadores, uma vez que ele já foi inscrito pelo Atlético Mineiro.
“Jogador experiente. Gosto dele desde que jogava no Internacional. Falei com ele durante a semana. Sabia do desejo dele de vir. Infelizmente, não pode jogar Libertadores. Tem Brasileiro e Copa do Brasil. É um jogador que vai nos ajudar. É necessário ter jogadores experientes. Ele vai nos ajudar bastante”, completou.